quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Carne de sol e tapioca

Ontem à noite comecei a escrever, mas o computador ficou de mal de mim! Depois do trabalho, o lazer. Há duas semanas, mais ou menos, inventei de fazer uma carne de sol, tendo guardado na memória os passos para se fazer essa maravilha. Bem, contar os passos já é outra história, só vou dizer que funcionou, e ficou como manteiga (que me perdoem os vegetarianos). Desfiadinha, macia, saborosa.
Depois de aberto aquele tradicional vinho chileno tinto seco, meu preferido, apesar do calor, fiz umas tapiocas com polvilho doce e azedo que, por sorte, tinha em casa. Aberta a tapioca na frigideira, espalhei um pouco de manteiga (não tenho de garrafa, mas tenho Aviação) sobre ela, coloquei um pouco da carne de sol, previamente refogadinha com cebola em rodelas e pedaços grandes de alho, dobrando-a ao meio.
O resultado, gente, foi demais, tapioca macia com um recheio de se comer de joelhos. Meu filho André, que gosta de miojo e salsicha, elogiou, e muito. Para vocês verem que não estou fazendo propaganda à toa do prato.

2 comentários:

  1. Bau! Que covardia é essa????? Apelar assim, desse jeito com seus leitores e amigos?
    Que água na boca dessa tapioca!
    Deve ter ficado um espetáculo!!!!
    bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bau...
    Hoje só falando de coisinhas que não como há muito tempo...
    Carne de sol... tapioca... manteiga aviação! Nossa, essa mesmo eu não como há anos!!!
    Essa manteiga é muito popular lá em Macapá... Salgadinha, tinha até um pouco do gosto da lata em que ela vinha. =)

    Carne de sol...

    Comida!!!

    Saudade que deu de uma comida mais "nortista"...

    Nham, nham...

    Beijos e bom final de semana!

    Ah, e qualquer dia desses em que fizeres essas comilanças boas, eu não ia me importar de fazer o sacrifício de prová-las! heheeh

    ResponderExcluir