quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dos jantares

Sou parada por culinária. Gosto de experimentar as mais variadas comidas, sejam exóticas ou não, desde uma dobradinha com feijão branco até um salmão ao azeite e amêndoas, do curry e chilli ao sashimi e ao delicioso ceviche. Enfim...mas há coisas que não me apetecem, não sou fâ de carnes gordas (digamos que ao menos não sou fã das gorduras das carnes), nem de peixes de rio. Não aprecio rim nem miolo, e não achei muito boa a parrillada argentina servida em alguns restaurantes, as carnes vieram secas, queimadas, e seu gosto era ativo demais. Além disso, a quantidade absurda de comida já deixa qualquer um cansado, só de olhar. Bem, mas adoro cozinhar, tirar fotos dos pratos e adoro apreciar a cozinha de minhas amigas. Fizemos há alguns dias um jantar maravilhoso em que bebemos cabernet sauvignon ou cerveja, suco para as abstêmias, e o cardápio, vegetariano, foi incrível: pão de alho e pão integral caseiro, salada de tomates sem pele e sem sementes cortados em pedaços grandes e temperados com ervas, ricota esfarelada com ervas e berinjela com tomate seco no azeite. Sobremesa, um mix de banana, maçã, manga e açúcar mascavo feito ao forno. Infelizmente, não fotografamos os pratos. Foi demais.

4 comentários:

  1. Poxa, Bau! Vc adora deixar os outros na vontade, né? Já deu fome de novo! (e olha que acabei de jantar!)

    ResponderExcluir
  2. ai bau, ninguém merece dobradinha... também odeio peixes de rio (gosto de terra!). viva a culinária vegetariana, viva os prazeres degustativos, viva a comensalidade. é o que posso dizer neste fim de noite com sopa de pacote na minha frente... beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bauzinha do meu coração! Agora vc tem um blog? Diga que é novo, por favor! Querida, tenho muitas saudades de vc. Fiquei triste ao saber que a Anita morreu. Mas acontece, ela já estava velhinha (16 anos!), e certamente teve uma ótima vida. E a Pizza, como vai? E o Chico?
    Faz um tempão que quero te mandar um email pra, entre outras coisas, te fazer um convite: vamos apresentar um trabalho conjunto na Abrapui (como fizemos há 2 anos)? Alguma coisa relacionada com feminismo? Acho que tem que mandar um resumo até 15 de fevereiro. E que o congresso é em maio em S. José do Rio Preto (ou será dos Campos? Sempre confundo). E aí, se anima? Vamos? Vamos?
    Bauzinha, mesmo que a gente tenha se falado pouco em 2008, vc mora pra sempre no meu coração. Te adoro, querida!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Não sabia que tinhas um blog falando sobre comidinhas... nham nham...
    Também tenho um, mas é sobre mim, e sobre as coisas ultra criativas que escrevo!

    beijos da orientanda,
    Karla Koerich!

    p.s.: virarei sua seguidora! hehe

    ResponderExcluir