terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009, perspectiva 2010

Todo final de ano, como é de lei, a gente acaba parando para pensar no ano que está terminando e faz uma porção de promessas para o ano que se inicia. Vou comer menos, vou trabalhar menos, vou caminhar, vou beber menos, vou ser mais social, vou conhecer o mundo, vou aprender uma nova língua etc. Sempre assim. Este ano não ficarei devendo nada, não pegarei mais tarefas do que aguento, não direi não a meus amigos, serei sempre sorrisos, ou ao contrário, aprenderei a dizer não e fecharei a cara quando estiver com vontade. Hahaha, a idade ajuda em certas coisas, isso é verdade. Andarei com a roupa que bem entender, farei as unhas e pintarei de vermelho e tingirei os cabelos de preto, azul, marrom, vermelho, sei lá, da cor que me der na telha. Farei o check up anual, lerei vários livros de teoria e farei resenhas para não perder o gás. Prepararei atividades bem bacanas e diferentes para minhas aulas, e terei tudo prontinho em março, para não me estressar depois.
(suspiro)
Se penso em tudo isso para 2010 é porque não o fiz em 2009? Não...nao necessariamente. É que eu sempre acho que fiquei devendo, que não fiz tudo o que podia, que podia ter sido mais organizada, mais interessante, mais isso e mais aquilo. A meta é sempre atingir a perfeição, que é algo inatingível para que eu possa sempre sonhar. Então, se não sou capaz de fazer o máximo, ao menos sou capaz de fazer o melhor para aquele momento. Isso me consola...hehehehe....Assim meu sonho não acaba nunca.
Mas 2009 foi um bom ano. Tomei decisões profissionais que me agradaram, conheci pessoas excelentes, fiz novos amigos, amei muito e fui muito amada. Tive que tomar uma decisão dolorida em relação ao amor, e isso ainda me machuca. Mas hoje em dia, seja pela idade ou pelas experiências que a vida me proporcionou, consigo olhar para este ano como um ano de ganhos.
Não tenho muita coisa a mudar para 2010. Melhorar, sempre. Tenho vontade de fazer muita coisa ainda. Passear muito, curtir muito meus filhos, viver intensamente e sempre em paz com aqueles que amo. Acho que é isso, paz e saúde e amor! Perspectiva 2010!


Nenhum comentário:

Postar um comentário