sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lagartas

Ontem sonhei com lagartas, aquelas que viram borboletas. Havia muitas, e elas se transformavam rapidamente em uma grande variedade de borboletas roxas, amarelas, azuis, verdes. Davam voltas pelo jardim numa incrível harmonia. No mesmo instante em que eu as olhava, reparei num pequeno inseto que encostava nas flores amarelas da casa ao lado. A princípio me pareceu uma abelhinha, ou uma mariposa, e suas asas batiam tão rápido, e o inseto era tão peludinho! Foi então que me dei conta de que aquilo que eu pensava ser um inseto era um beija-flor em miniatura, uma preciosidade da natureza com seu humhumhum docinho, e a rapidez de seus beijos!

2 comentários:

  1. Bauzinha do meu coração, daqui a pouco serei eu com os "problemas" da menopausa (problemas porque é tudo novo e desconhecido, né?). Aí espero contar com a sua ajuda e experiência.
    Que bom que vc já está melhor, saindo da depressão ansiosa ou da ansiedade depressiva. Já tá até sonhando com lagartas!
    Muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as alterações hormonais trazem coisas desconhecidas, algumas mulheres não sentem nada, outras tem calorões insuportáveis, outras tem sintomas de ansiedade ou de depressão, outras tem tudo junto e assim por diante! O ruim é que a maioria de nós não percebe quando isso está ocorrendo. Então, é ficar de olho vivo, e pedir às pessoas próximas que indiquem se houver alterações de comportamento ou humor. Mil beijos e obrigada, Lolinha do meu coração!

    ResponderExcluir