segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ILHA DA...?

Parece que o dia ontem foi bem agitado com o pessoal do Kart aqui em Floripa, mas euzinha fiquei em casa, mesmo. Pode ser que tenha perdido uma bela oportunidade de ver uma corrida bonita e ver Shummy e Massinha de perto, mas mesmo assim preferi o sol no jardim, o almoço com meu filho e um amigo, e depois meus textos de teorias da tradução. Tenho ainda muito o que fazer antes do final do semestre. Provas a corrigir, exercícios a pensar, recuperação a planejar, aulas a dar, seminário a preparar, e isso vai me exigir bastante. O grande problema é o trânsito, e pelo que li no Diário Catarinense, a insegurança nos arredores de Canasvieiras. Muitos carros roubados nas barbas da polícia (aliás, acho que a polícia devia estar assistindo o evento ao invés de policiar, por isso tantos carros arrombados). Já sou pobrinha e vivo de salarinho, imagina ainda ter o carro arrombado, ter que acionar o seguro, perder o bônus (sou excelente cliente), pagar a franquia etc. Além disso, houve quem elogiasse as meninas simpatia, sempre presentes nesses eventos, de "roupinhas coladas" e tals. Para bom leitor, meia pa...É impressionante que o esporte "masculino" por excelência tenha que ter na porta 'beldades' de roupinhas coladas para atender aos olhares masculinos. Será que algum um dia deixaremos de ser carne de açougue? Não é porque tenho 53 anos hoje e meu corpo já não é aquela coisa...tenho celulite, peito caído, barriguinha de menopausa, mas já tive corpinho gostoso, nos padrões da beleza que a mídia nos enfia goela abaixo, e também já fui cobiçada como carne de açougue, e isso nunca me agradou, sempre me fez sentir desvalorizada e banalizada. Só que na época eu nao tinha blog.
Ah, voltando à corrida de kart, o Galvão Bueno, confundindo as ilhas...huahuahua....chamou a Ilha de Santa Catarina de ILHA DA FANTASIA!!!!!!!!!!HUAHAUHUA!!! Alguns chateados moradores também acham que a antiga Ilha da Magia hoje em dia deveria ser mesmo a Ilha da Fantasia. Enfiam na cabeça das pessoas que este lugar é o paraíso (e não digo o contrário, é mesmo!!!), só que a destruição que promove a sanha imobiliária e a falta de esgoto e de infra-estrutura social para um êxodo urbano é preocupante. Logo a Ilha da Magia/Fantasia se transformará num enorme aglomerado de prédios e condomínios, a situação da violência vai piorar, as praias ficarão nojentas, sujas, o tráfico de drogas vai ganhar espaço, enfim, vamos nos tornar a Ilha do Crack. Se é que já não somos.

Um comentário:

  1. Bauzinha, querida, a gente tá com transmissão de pensamento mesmo! Acredita que eu fiz escondidinho (de carne, lógico) na semana passada, e farei hoje de novo? Claro que não ficou nem um pouco parecido com escondidinho, tá mais pra Sheperd Pie, pelo que me falaram, mas a transmissão de pensamento taí...
    Sobre Fórmula I, Kart, e esses esportes com carro, poucas coisas representam mais os clichês masculinos que isso, né? Tem carro potente, barulho e alta velocidade? Tem que ter modelo com roupa justa! E ainda por cima é um esporte totalmente de elite, argh. Li uma matéria que um boné vendido em Interlagos sai por 160 reais! Se alguém me disser que quem paga 160 reais por um boné não é da elite, eu tenho um troço!
    Abração, querida!

    ResponderExcluir