quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma noite chuvosa de novembro

Hoje faz calor, e cai uma chuva mansa. Pareceria uma garoa paulista se não estivesse tão quente. E falando em paulista, este fim de semana aconteceram coisas bem legais. Estive num bate-papo sobre literatura lésbica na Livraria Cultura, em São Paulo, e a Editora Malagueta estava lá, com suas novidades. A escritora Karina Dias falou sobre seu trabalho, e sobre seu próximo título, Aquele dia junto ao mar, e ganhei uma camiseta da autora. Foi uma grande alegria rever as amigas que há tempos não via, e ao mesmo tempo poder compartilhar um pouco do entusiasmo e da valentia dessas mulheres, que lutam contra a lesbofobia, o silenciamento e a falta de incentivo para os projetos destinados ao público lésbico. Eu tenho muita admiração pelo trabalho dessas mulheres, e sempre penso em como poderia contribuir. Uma das formas é fazendo uma parceria com a universidade para que apresentem sua proposta e vendam os livros, e que vendam muitos livros! Outra forma é propondo atividades com os livros lésbicos, estimulando o debate, em cursos de formação de professores.
Outra coisa bem legal que me aconteceu foi ter ido com Cintia nesse espaço, ela ainda não tinha participado de uma conversa assim, e fiquei feliz por estar ali com ela. No dia seguinte encontramos com minha irmã e minha sobrinha, almoçamos um risoto maravilhoso no apartamento, e depois encontramos com meu filho e minha nora,e fomos visitar os pais dela. Era aniversário do pai de Ray, e tomamos cerveja (aproveitando a desculpa do calor...huahuauh) e dançamos muito ao som de Jorge Aragão, Ana Carolina e outros...nem me lembro mais. Pena que eu tinha que voltar. Foram 11 h de ônibus leito, que estava com o ar-condicionado defeituoso até Curitiba...ninguém merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário