quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os gatos e os pássaros

Não é novidade para ninguém nem aqui no bloguinho nem no meu dia a dia que sou amante dos animaizinhos, e me encanto com as novidades e gracinhas deles ainda mais do que com as crianças. Talvez por serem mais indefesos e mais fiéis. Mas de qualquer forma, sou uma apaixonada por animaizinhos. Tenho um gato, o Chico, e atrás do Chico aparecem sempre alguns gatos ou gatas da vizinhança para comer e aproveitar quando não tem muita gente em casa. Ontem vi o gato (ou gata) branco sentado na janela de meu quarto...podem imaginar a ousadia do cara? Sentando na janela!!! Daqui a pouco estará deitado sobre meus lençóis e eu...onde ficarei? Hoje pela manhã escutei o André dizer que por sorte o Chico tinha saído da cama dele. Aí perguntei porque, claro, e ele me disse que não tem coragem de mudar de posição quando o Chico está dormindo sobre as pernas dele, tem pena...puxa, que gato de sorte! Eu já sou menos boazinha, tiro o Chico do lugar, viro, e não sei, ele se ajeita depois...
Bem, voltando ao gato branco, hoje vi uma cena inédita. Sempre vejo os gatos perseguindo os pássaros, e de vez em quando tenho que libertar uma pobre rolinha ou um pardal da boca do gatinho mau Chicão. Quando não estou em casa, infelizmente, o Chico acaba com o pobrezinho. Pior, come o bichinho, só sobram as peninhas. Mas hoje o gato branco estava no telhado, e vi algo incrível. Um Bem-te-vi, bem esperto e provavelmente protegendo seu ninho, dava rasantes fenomenais sobre o gato e o bicava nas costas. Fez isso várias vezes, até que o gato fugiu. Eu estava sem a câmera, e não consegui fotografar, mas fotografei com as palavras.

2 comentários:

  1. Bauzinha, esse bem-te-vi que vc conta virou meu herói! Nunca vi um pássaro pequeno tendo coragem de enfrentar um gato!
    Mas e aí, como o Chico se sente ao ver seu território invadido pelo gato branco? Eles são amigos? O Calvin aqui fica muito chateado quando algum gato aparece pra disputar território. Já a Blanche não liga muito.
    Mas entendo que todos os gatos de Floripa apareçam na sua casa, Bauzinha! Vc só dá aquela ração super cara pra eles! Deve ter fila na sua porta...
    Abração, querida!

    ResponderExcluir
  2. Lolinha, o Chico morre de medo dos outros gatos, coitadinho, ele é super de boa paz e chora alto quando algum, principalmente esse branco, chega perto dele. Eu espanto o gato quando estou por aqui, mas quando não estou, acho que o Chicão se esconde em algum canto. Felizmente André e eu quase sempre estamos por perto nos momentos cruciais em que o danadinho tenta bater no Chico. Isso, não!!!! Ah, agora o Chicão se adaptou a uma ração mais barata um pouco, a Cat Premium, da Royal Kanin e a Golden Gatos. Vou variando para ele não enjoar...super mimado!huahauhua...Beijos, querida!

    ResponderExcluir