quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal e quejandos

Gentes, sempre gostei de festas de final de ano. Não penso ideologicamente, questão de comércio, não penso no mundo em sofrimento. Neste momento parece que tudo fica exacerbado, porque todo o mundo pensa em resolver o que não foi resolvido e se comove porque todo o mundo se farta de comer e beber lembrando que há quem não tenha o que comer e beber. Mas a gente se esquece que essas pessoas não tem o que comer e beber durante o ano todo, não só nesta época do ano. Bem, se tem a ver com a culpa judaico-cristã, não sei, mas que as misérias existem e são reais, isso eu sei. Mas o que fazer em relação à miséria humana? Tentar fazer o melhor que podemos. Para começar, honestidade é essencial. Com honestidade o mundo seria outra coisa.
Há pessoas para quem o Natal não significa nada. Mas nossa cultura não deixa esse momento passar sem reflexão. A minha está aí. Honestidade é o que poderá nos ajudar a viver melhor.

Um comentário:

  1. Bauzinha querida do meu coração, feliz natal! Fico feliz em saber que 2009 foi um ano bom pra vc. Ainda preciso fazer a minha retrospectiva... Mas espero que 2010 seja melhor ainda, sempre! Tudo de bom, minha anja!

    ResponderExcluir