quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Discursando sobre atitude

Enquanto muitas pessoas ainda se debatem sobre sua sexualidade e sobre sua relação com o mundo em função da sexualidade, preocupadas com estereótipos e preocupadas com o que o mundo pensa sobre elas, outra grande parcela da população simplesmente vive suas orientações, escolhas, desejos, direções, seja lá como a linguagem queira chamar e "normatizar" o que a sociedade considera o "diferente". Nada como ter atitude sem auto-preconceito ou alter-preconceito para poder sair da armadilha que a própria sociedade nos prepara. Para sermos seres socialmente aceitos, temos que nos vestir assim, nos comportar assim, gastar assim, falar assado. Aiaiai, adoro ser simplesmente eu mesma. Não preciso ficar me auto-afirmando, mas defendo minha posição se alguém me questiona, o que é bem comum. Dificilmente puxo a conversa sobre a sexualidade, mas as pessoas que me questionam depois querem dizer que eu "só" falo sobre isso. Caraca, elas perguntam e não querem resposta? Eu não vou perguntar a ninguém sobre sua sexualidade. Não me interessa, a não ser que eu esteja sexualmente interessada na figura! De resto, o que isso importa? Importa caráter, ética, honestidade, importa bom humor, atitude. Coração aberto para a vida sem barreiras nesse sentido. Barreiras éticas e de caráter sim. Barreiras sexuais ou de gênero? NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário