quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nós e as eleições

Hoje recebi aquele famoso e-mail comparando os currículos de Dilma Roussef e José Serra, com a tal foto do charuto e tudo o mais. Não aguentei e pedi à amiga que me passou esse e-mail o seguinte:
"Querida, não repasse este e-mail. É xenofóbico, sexista, classista, e cheio de erros. Além disso, é evidente a montagem na foto do charuto. Prestem atenção, montagem grosseira ainda por cima. Che Guevara é considerado valente, herói, com seu charutãoi e cara de mau. A Dilma Roussef é considerada ...o que mesmo?
Além disso, ser comunista foi um problema durante a guerra fria, no macartismo ferrado e criminoso dos anos 50 nos EUA, e aqui durante os anos de ditadura militar. Hoje em dia, é uma grande bobagem qualquer pessoa se referir a "comunistas" dessa forma. Não acredito que a TFP ainda tenha a desfaçatez de achar que comunista come criancinha. Ser guerrilheira até é símbolo de valentia, frente às atrocidades cometidas pelo governo militar (perguntem às famílias dos exilados, presos políticos, torturados e assassinados pelo DOI CODI, Operação Bandeirantes etc). Quanto a ser rica, muitos e muitas de vocês também o são, e nem por isso acho que são piores que os/as que são pobres.
O currículo do Serra é falso, só como informação, há mil provas a esse respeito que também circulam da mesma maneira leviana pela internet.
Beijos, leitura crítica é necessária, muito necessária nos dias de hoje.
Saudade,
Bau"

Nenhum comentário:

Postar um comentário