sábado, 11 de agosto de 2012

Semestre novo, vida nova?

Pobre blog, abandonado por meses, ou pobre de mim que não tenho tido olhar para minha veia poética ou não tenho tido tempo, ou não tenho tido algo que me arrastasse para cá para postar coisas de minha alma. O Facebook é bárbaro, mas me tira um pouco esse tempo de reflexão pura e simples, para refletir em conjunto com amigos e outros. Acho isso perfeito, nos dias de hoje nem dá para a gente se imaginar sem Facebook, sendo que ele nos re-aproxima tanto da família e de tantos amigos deixados ao longo das mudanças de vida e de trabalho!
Tenho lido muito nestes últimos tempos, visto muitos filmes, o cinema alternativo, "off-circuit" tem ganhado um espaço bem bacana aqui em Florianópolis, com o Cinearte Paradigma e a reativação do cinema do CIC, e também as apresentações em lugares como a Casa das Máquinas na Lagoa, ou no Badesc, enfim, espaços em que as pessoas podem ver uma apresentação de qualidade, discutir e escutar debates com gente da área, ou com aficionados. É bem interessante, e eu gosto de me sentir inserida nesse ambiente. 
Sempre incentivo meus alunos a participarem das atividades culturais, e os incentivo a fazerem leituras diversas e debaterem essas leituras. É muito interessante ver como eles crescem nesse ambiente universitário mais crítico. 
Para uma retomada, acho que foi suficiente. Quem sabe mais tarde venho com uma receita gostosa, ou com algum trecho de prosa extraído dos momentos intimistas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário