quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Banco do Brasil e sua clientela indesejada

Vou contar a vocês o que se passou comigo no Banco do Brasil da Lagoa da Conceição. Sem entrar em muitos pormenores, fui pagar uma conta. Meu cartão está vencido e minha conta não é daqui, por isso entrei na fila para pagar no caixa com cheque avulso. Ao chegar no caixa, fui informada que teria que pedir autorização para o gerente, pois não poderia fazer a transação sem o cartão, mesmo no caixa. Depois de longa espera chega um moço sorridente, sr. Adriano, gerente da agência. Eu agradeci o bom humor dele, pois já havia passado por uma pessoa de má vontade e irônica, o porteiro sr. Felipe Poncio, se não me falha a memória. Bem, sr. Adriano me respondeu o seguinte: que ele aparentava bom humor, mas que estava muito aborrecido, já que tinha que ficar "apagando fogo", resolvendo problemas que "nós" (clientes problemáticos) trazíamos para eles. Disse mais, que deixava de realizar grandes negócios, enquanto resolvia problemas o dia todo. Argumentei, para não ser indelicada, sobre minha situação como professora. Alunos dão problemas e passamos muito tempo da aula "apagando fogo", mas escola sem alunos - e seus problemas - não existe, não existem professores se não existem alunos. Argumentei que banco sem cliente é a mesma coisa, não precisaria haver gerente de banco. Claro que sr. Adriano não concordou comigo. Com minha minúscula conta bancária não sou nada, sou apenas uma das pessoas que atrapalham a realização a contento das grandes transações, apenas uma pedra no sapato do Banco do Brasil e seus negócios triliardários.

2 comentários:

  1. Bauzinha querida, que férias agitadas que vc anda tendo! Nem vou falar do seu problema no banco (gostei da comparação que vc fez entre bancos e escolas), ou do trânsito infernal que invade Floripa nessas épocas. Mas vi vc andando de caiaque, jogando sinuca, fazendo trilha, surfando e não sei que mais... Que demais, Bau! Sinto muitas saudades de vc, desse seu espírito sempre alegre e sorridente, que contagia qualquer pessoa que chega a um km de distância de vc. Abração! Ah, e o meu guest post? Não se esqueça, please. Quero um guest post bem caprichado, porque vc é um exemplo de vida. Sério mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bau! A gente morre e não vê de tudo, né? Vou te contar... Acho que vou inventar um problema qualquer e vou lá nessa agência só encher o saco desse gerente.

    Beijos e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir