quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mais novidades das férias

Ainda bem que nas férias faço tudo diferente do que faço durante o ano letivo. Quebro as regras, vou à praia, faço atividades físicas ao ar livre sem pensar que daqui a pouco terei que tomar banho para ir para a escola, arrumo a casa em qualquer horário e levo dois dias para fazer a faxina!!! (às vezes mais...huahuahua). Fiz muita coisa legal estes dias e aproveitei os filhos de montão. Foi bom estar com eles três juntos, cada qual com suas idiossicrasias - e eu com as minhas. Passeamos na Ilha do Campeche e claro que o André se recusou a ir, queria dormir...como é difícil conciliar os horários e desejos dos 3 de uma vez, principalmente do André com os irmãos mais velhos, ele tenta nos driblar de qualquer maneira. Bem, mas ao menos foram numa danceteria e jogaram sinuca juntos e um dia nós fomos almoçar em Santo Antônio de Lisboa. Dias de chuva tem marcado este início de ano, calor mesclado a dias chuvosos e mais frescos.
A Ilha do Campeche é um pedaço de céu na terra, águas mansas e quentinhas, ao menos nesta época. O trajeto da Armação até a Ilha é feito em embarcação de pescadores com coletes salva-vidas e leva uma meia-hora, talvez. Vive uma enorme quantidade de quatis na ilha, então a gente tem que cuidar com bolsas e chinelos, para que eles não levem para o mato, principalmente se houver lanche nas bolsas!
Nestes dias fiz alongamento, joguei frescobol, passeamos na Praia da Daniela, também (acho esta praia sem-graça, mas o Bruno e o João andaram de Banana-boat, que agora não joga mais as pessoas na água). Ray e eu ficamos jogando.
Ontem fomos à Praia do Campeche, e depois Bruno fez um churrasco de despedida. Ele e Ray voaram de volta ontem à tarde. Vou sentir saudade dos meus filhotes, mas logo voltam. Espero que venham para o carnaval. Ainda bem que o André está aqui, me distrai um pouco nesta transição de casa cheia para casa vazia. Também decidi alugar o quarto dos fundos para o amigo do André, o João, assim algumas despesas se pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário