quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chico, meu gato

Ao lado do teclado dorme o Chico, meu gatinho viralata, o animalzinho mais querido e doce do mundo. Chico é malhadinho, com várias partes brancas no peito e nas patas. Isso sem contar o colarzinho de pelos brancos ao redor de seu pescoço. Chico não arranha e não morde forte, só faz brincadeiras, e se a gente diz:ai,ai,ai, ele imediatamente solta o que tem na boca. Olha para mim quando chamo seu nome e adora, simplesmente adora, o André. Brincam muito, na maior confiança. É muito bom ter um gato, eles são extremamente sensitivos e companheiros. Há gente que se engane, dizendo que são traiçoeiros. Não são, nos protegem. Chico tem me protegido há meses. Desde o final da minha relação amorosa, no final do ano, quando ele me viu triste e chorosa, tem andado atrás de mim como um leãozinho, e não sai do meu lado quando estou no computador. Ele tem sentido tudo o que tenho vivido e estado bem perto, estou certa disso. A proximidade dele tem a ver com as férias, a saudade, as experiências, os aborrecimentos, e as pequenas angústias do novo, do desconhecido. Esse bichinho dorme quase o dia todo sobre a minha cama. Ele se espicha todo por ali quando está quente, e se enrola bem enroladinho sobre o edredon quando está frio. Por causa dele tenho noites de sono tranquilas. Acho que ele deixa todo o seu amor e sua fonte de paz sobre minhas cobertas. Chico, meu gatinho protetor, que feliz a idéia de adotar você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário