quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Memórias

Estava comentando no escrevalolaescreva sobre os papéis de gênero, e como isso pesa em qualquer relação, tanto homo quanto hetero. E falei um pouco sobre a questão do sexo casual, e de como isso é para mim. Quando me envolvo com um olhar, sinto a linha direta com minha libido. Tenho vontade de ver a mulher novamente, sentir seu cheiro, ficar cheirosa para ela, coisas de corte. Sou romântica e acho que uma flor é sempre bem-vinda, uma palavra graciosa. Presentes não são obrigatórios, na realidade acho que nem são bem-vindos antes do primeiro sexo, mas andar de mãos dadas, namorar, olhar com carinho são atitudes essenciais para mim. E depois, se o beijo é gostoso e o sexo é bom, então o caminho parece aberto para que haja mais encontros. Só que na vida real a coisa não acontece bem assim. Enquanto eu tendo a querer a relação estável e acredito que deva haver mais encontros para que a gente possa se conhecer melhor, possa construir algo, geralmente as mulheres estão fugindo das relações estáveis e querem apenas um sexo casual. Aí é que a coisa pega. Eu já tentei algumas vezes não me envolver depois do sexo, mas foi contra tudo o que eu queria e acreditava. Acredito no amor romântico, embora saiba que a gente tem que cultivar outras coisas, viagens, histórias, passeios, cumplicidade, que é o que nos vai garantir a continuidade da relação na hora da meia-brasa e do carvão frio. Até a continuidade da amizade que pode restar dessa relação. Voltei alguns anos no tempo para poder pensar meu presente. Eu não tenho estômago para sexo casual, nem para relações sem futuro, do tipo "enquanto não encontro a pessoa certa, vou ficando com a errada mesmo". Eu já me machuquei muito nessa história e machuquei outras pessoas por isso. Sinto muito, mas eu quero me casar. Para casar, quero namorar. Sexo casual não é namoro. Me causa ansiedade, mal estar, tristeza. Quero namoro, quero romantismo, sim, quero velas acesas no jantar e um bom vinho. Quero uma cama cheirosa e sem medo. Quero dividir minhas coisas, rir muito, dormir abraçada. Viver na corda-bamba não é comigo. Não consigo ser peguete.
Mas por favor não pensem que estou recriminando quem faz sexo casual, tem gente que não quer se envolver mesmo, que só quer curtir, e acho que está ótimo, cada pessoa tem sua forma de viver sua sexualidade. Depois, nem todo o mundo te acha o máximo, então ficar com alguém não significa que essa pessoa vai querer se ligar a você. Tantas coisas interferem nessa história, que é difícil falar da outra parte. Impossível, na verdade. O que posso é falar de mim, e de como eu, Bau, me sinto em relação a situações instáveis. Como boa taurina, quero muita estabilidade e conforto, mas com ascendente em aquário, viajo na maionese algumas vezes. Isso não tira o valor das relações, que podem ser maravilhosas de uma forma ou de outra. Já eu prefiro as estáveis.

Um comentário:

  1. Adorei esse texto, Bau!!!
    Às vezes me sinto antiquada por querer exatamente o que vc tb quer - uma relação estável, amor, carinho, respeito, amizade. Com tanta gente hoje falando que os tempos são outros, pego-me pensando se eu não deveria então ter nascido em outros tempos, para poder viver o romantismo(?) da união estável. Mas, creio que, assim como nós, outras pessoas tb pensem como a gente.
    bjão!!!!!

    ResponderExcluir