domingo, 4 de outubro de 2009

Faxina nossa de cada dia

Puxa, detesto fazer faxina. Acho que é o trabalho mais chato deste mundo, depois do trabalho do papel higiênico (essa piada é velha). Necessário igual, porém, para mim...eu bem podia passar sem essa. Mas olho em volta e pisco os olhos espantada, será que tem algum lugar que esteja mais ou menos organizado ou limpo? Só meu banheiro, pois todos os dias lavo o banheiro durante o banho. Lavo mesmo, viu? Com água sanitária, esfrego o chão, lavo e passo o rôdo. Será que tem acento? Não sei e não vou verificar. Bem, fora meu banheiro, estava tudo sujo. Poeira, respingos, jornais velhos, aquela coisa de casa sem faxina há tempos. Não tive alternativa, dediquei o domingão ao lar! Shorts e camiseta, havaianas e uma boa dose de bom humor. Pano na cabeça eu recuso. Blues na TV sky para poder ao menos dançar enquanto limpo. Assustei o Chico com o aspirador de pó, ele detesta o aspirador tanto quanto eu detesto a faxina. Tive que brigar com ele para arrumar a cama, Chico não deixava, puxava as cobertas, entrava por baixo do edredon e sacaneava tudo. No final ele venceu, deixei meio arrumada.
Depois de tudo limpinho (claro que levei o dia todo...) tomei banho e estou aqui contando meu dia. Detesto fazer faxina, mas adoro a casa limpa. Estou me sentindo feliz, a sensação do dever cumprido para comigo mesma, hehehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário