terça-feira, 2 de março de 2010

Planos

Quando passo por algum período meio crítico dos pensamentos depressivos, me confortam os planos para as atividades futuras. Esses planos são um chão para eu pisar quando a cabeça não quer muito acompanhar o corpo, e fico num limbo meio estranho, em que nada parece me dar a sensação de prazer. Acho que o pior da depressão é tirar da gente a capacidade de sentir prazer. Amigos me paparicam, o trabalho vai bem, os filhos me ligam, minha mãe está bem de saúde e me passa vários e-mails engraçados e bonitos, mas eu não consigo ter a sensação de prazer. Será que é só mesmo questão de medicação? Acredito que sim. Enquanto estava medicada, tinha essa sensação, agora estou ficando triste. Pode ser uma adaptação, mas está sendo difícil, principalmente porque estou tendo consciência do processo. Mas, apesar das dificuldades, estou tentando manter o foco nos planos para trabalhos futuros, e isso está me dando um bom alento. Estou me inscrevendo em um curso para poder trabalhar também em um comércio de uma amiga, assim terei duas fontes de renda melhores um pouco. Isso também me deixa mais segura, pois não é fácil ser horista. Se vierem uns freelas, eu agradeço. Escrever também me faz bem, é terapia. ajuda a refletir e buscar soluções para viver melhor e me relacionar melhor com as pessoas, com o mundo. Vou contando as coisas da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário