domingo, 27 de setembro de 2009

Cinema espanhol

Acabei indo ao cinema, apesar da chuva. Já estava cansada de ficar trabalhando em casa, e achei que seria uma boa pedida ver um filme espanhol. Certamente não me arrependi, é uma comedinha bacana, e o elenco é fabuloso (Maribel Verdú, Blanca Portillo, Jesús Castejón, Víctor Valdivia, Enrique Villén) . Eu sou fã da Blanca Portillo, que fez a Augustina em Volver - Almodóvar. A história é sobre uma moça (Maribel Verdú) cujo pai tem um negócio de bilhar e é jogador. O homem está muito doente, e a filha vai com o neto para vê-lo, mas ele morre antes. Sua amante Charo (Blanca Portillo) conta que ele estava arruinado financeiramente, e a filha decide reativar os negócios com a ajuda de Charo e dos amigos do pai. A história é leve, o humor interessante, ou seja, não se perde por vê-lo. É verdade que também não se ganha muito, mas é uma diversão garantida para uma noite chuvosa de domingo. Ainda mais quando, depois do filme, a gente vai com as amigas comer uma maravilhosa pizza no Saint German.
Ouvi comentários sobre o filme de ontem, REC, que disseram ser terrível, muitas pessoas saíram da sessão antes do final, pois era um filme de horror e a maioria não sabia. Nem todo o mundo tem estômago para filmes de horror, e eu também não tenho...morro de medo. Filmes de suspense também me deixam particularmente nervosa, evito. Gosto de dramas, aventura, policial, cult. Não sou muito chegada a comédias. Mas valeu a saída, com certeza.

Um comentário:

  1. Bauzinha, dei uma lida no seu bloguinho, que por sinal está muito interessante, e o texto sobre o cigarro me fez lembrar que eu escrevi sobre a minha relação com o tabaco aqui:
    http://karlakoerich.blogspot.com/2009/08/o-amigo-mais-perigoso.html
    Como sempre esta mulher é muito ocupada!
    e ah, adorei saber que orientarás novamente! sucesso nisso e nos trabalhos que estás desenvolvendo!

    beijos!

    ResponderExcluir